O que está buscando?

3M e DEXCO FAZEM A GRANDE FINAL DO FUTEBOL DE CAMPO

14/06/202210:31- atualizado às 10:32 em 14/06/2022

No último domingo (12), o SESI Itapetininga promoveu as semifinais do futebol de campo dos Jogos da Indústria. Com partidas bem disputadas e repletas de emoção, foram conhecidas as equipes finalistas da edição 2022: 3M e DEXCO. No primeiro jogo, a 3M venceu  por 3 a 2 o bom time da Usina Vista Alegre. Já a equipe da DEXCO venceu por 1 a 0,  a forte equipe da Acumuladores Moura, apesar do magro placar, não faltou emoção nessa partida.

Um dos zagueiros da equipe da DEXCO, Thiago de Carvalho Evangelista, analisou o jogo. “Foi um jogo pegado. Nossa equipe começou com muita força no ataque. E em um desses ataques, nosso jogador sofreu pênalti. Nosso camisa 10, Rodrigo, bateu com perfeição e abriu o placar. Depois o jogo ficou lá e cá, eles pressionando e a gente defendendo. Tivemos vários contra-ataques depois do gol, mas não obtivemos êxitos nas conclusões”, comentou.

No segundo tempo, os jogadores da Moura pressionaram a zaga adversária. “Eles pressionaram nossa linha de defesa várias vezes, mas fomos eficientes e suportamos as investidas do adversário”, elogia Thiago. O zagueiro enfatiza que foi um jogo de muita entrega dos atletas da DEXCO, inclusive do goleiro Leonardo, que fez uma bela defesa no segundo tempo, evitando o empate do time adversário. “O Leonardo tirou a bola praticamente debaixo da linha do gol, rebatendo para a lateral. A bola ainda resvalou na trave e um dos nossos  zagueiros rifou a bola para fora”, explica.

No outro jogo, que abriu a rodada, a 3M fez dois gols ainda no primeiro tempo, porém os erros de entrosamento do time no segundo tempo, quase custaram a classificação. “No segundo tempo, por vacilo nosso, tomamos dois gols e levamos um susto. Os jogadores da Vista Alegre vieram para cima, mas fizemos mais um gol e vencemos. Acredito que os erros aconteceram pela falta de entrosamento. Nossa equipe está bem modificada desde da última edição dos Jogos (2019). Entraram sete, oito novos jogadores e isso pesou. A falta de treinamento interferiu bastante. A gente vem ganhando entrosamento durante o campeonato”, analisa o meio-campo Augusto Barros Phols, 30, que atua pela 3M desde 2013 e participou da vitoriosa campanha de 2017, quando a equipe chegou até a fase regional em Itu.

Mesmo não tendo marcado nenhum gol na partida de domingo, a escapada de Augusto no contra-ataque da equipe da 3M foi fundamental para a sua equipe começar em vantagem o jogo, quando sofreu o pênalti que abriu o caminho para a vitória. “Nosso jogador cobrou, mas a bola bateu na trave e no rebote, o Júlio Cesar empurrou para as redes”, diz.

A 3M e a DEXCO já se enfrentaram na fase de classificação. Neste encontro, o time da 3M levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Mas os jogadores das duas equipes concordam que para a decisão tudo muda. “No final da partida, já viramos a chave  e estamos focados na final. Vamos no preparar melhor no decorrer da semana . Quando há uma  final, seja no profissional ou no amador, a semana de preparação é bem diferente”, comenta Augusto. O jogador acredita que será um jogo bem difícil devido ao potencial técnico dos dois times, mas que irá agradar quem for assistir. “Temos que entrar com muita vontade e raça, isto faz a diferença no jogo, aumenta a chance de vitória. Os jogadores se conhecem, portanto, a partida será definida nos detalhes e também um pouco de sorte”, analisa o corintiano Augusto, fã do estilo de jogo de Fagner do Corinthians, segundo ele de muita marcação e raça.

O também corintiano, Thiago elogia o time da 3M. Para ele, a principal qualidade dos jogadores da 3M é a rapidez. “Eles são muitos rápidos. Se deixar dominar e virar, é complicado. Durante essa semana vamos ajustar melhor nosso meio do campo. No treino dessa semana,  esperamos contar com todos os jogadores inscritos. Não podemos errar no meio de campo contra eles”, pondera o zagueiro da DEXCO, que reforça que um dos segredos para chegar as finais do Jogos foi união de toda a equipe.

                Os jogadores elogiaram a organização do SESI  na realização do Jogos. “Sinto muita alegria em participar dos Jogos. A gente joga pelos campeonatos da várzea, mas participar aqui é diferente. A estrutura que o SESI nos proporciona, nos dá mais vontade ainda de jogar. A gente curti o evento, é bem legal “, conclui Augusto. Opinião muito parecida do Thiago. “A qualidade do campo, da arbitragem, do respeito é diferente dos jogos na várzea. Aqui é um ambiente familiar e proporciona o respeito de um com o outro”, elogia.

                A final entre 3M e DEXCO será no próximo domingo, dia 19, a partir das 9 horas. O jogo irá acontecer nas dependências do SESI Itapetininga, localizado na avenida Padre Antonio Brunetti, 1360, na Vila Rio Branco. A entrada é franca. Outras informações pelo WhatsApp do SESI (15) 99839-8846.

Leia também