O que está buscando?

Cena Livre 2024: Confira o resultado do processo seletivo do Módulo Encenação 2024

O palco está pronto para receber os talentos no Cena Livre 2024.

 Por: Amanda Campos
14/02/202414:35- atualizado às 15:05 em 08/03/2024

Resultado - Módulo Encenação 2024

 

O Núcleo de Artes Cênicas do Sesi Itapetininga torna público o resultado do processo seletivo do Módulo Encenação 2024. As atividades de seleção foram concluídas na última quinta-feira, 07/03/2024. 

Com total de 34 inscritos, participaram da banca de seleção Milton Cardoso (Orientador de Artes Cênicas), Ana Carolina Santana (Orientadora de Artes Cênicas) e Leandro Alves (Instrutor de Teatro), com participação de Andressa Meira Capuani (Instrutora de Dança) conduzindo práticas corporais. 

As aulas iniciam dia 12 de março de 2024, terça-feira, 18h45. 

 

SELECIONADOS

  • Alexandre Canda Siqueira de Oliveira
  • Caio dos Santos Oliveira
  • Camila Aparecida de Oliveira Nalesso
  • Douglas Mateus Rodrigues
  • Giulia Guarnieri de Almeida Moraes
  • Helen Carolina do Espírito Santos
  • Hemili Correa Garcia
  • Julia Maschietto Mastromauro
  • Leonardo Marcondes Vieira
  • Marcos Vinicius Campos Silva
  • Marina Alguz Rodrigues
  • Raissa Paula Leite Rodrigues
  • Ravi Santos Flora da Silva
  • Sara Cordeiro Cosmo

O Módulo Encenação culmina nas apresentações do Projeto Cena Livre, consolidado desde 1987, é uma experiência imersiva nas artes cênicas que destaca a diversidade e múltiplas perspectivas teatrais. Este ano, o projeto evoluiu, apresentando três frentes de trabalho para oferecer uma experiência ainda mais enriquecedora.

 

Temporada Local – Núcleos de Artes Cênicas das unidades lideram a construção teatral, estreando em suas origens e realizando temporadas locais com pelo menos quatro apresentações.

Circulação Cena Livre – Em parceria com diferentes lugares, prefeituras e instituições, os alunos do módulo de encenação exploram a região, levando o espetáculo além do palco tradicional. Essa iniciativa amplia o acesso à arte, levando apresentações a locais que não possuem um Teatro do Sesi-SP.

Encontro Cena Livre – Durante a temporada, os participantes compartilham vivências nos diferentes espaços de encenação. Este encontro imersivo oferece workshops, bate-papos com profissionais, vivências artísticas e mais, proporcionando uma experiência enriquecedora no universo das artes cênicas.

Sobre o Módulo Encenação – O módulo Encenação proporciona ao aluno a experiência de um processo de criação e montagem teatral que percorra todas as etapas de criação de um espetáculo: pesquisa teórica e prática, ensaios e apresentações ao público. Exige, portanto, maior grau de aprofundamento e, consequentemente, maior envolvimento por parte do aluno.

A longa duração do curso visa possibilitar o contato aprofundado com os diversos aspectos do fazer teatral: a representação dos atores, a confecção de cenários e figurinos, a criação de luz e efeitos sonoros, além de outros elementos que proporcionem uma visão abrangente, embora inicial, de diferentes possibilidades de composição cênica.

Período – 8 meses (março a novembro), de segundas e terças, das 18h45 às 21h45 (2x por semana de 3 horas/aula)

 

O Sesi-SP, como agente transformador comprometido com o acesso universal à educação e cultura, oferece oportunidades únicas, como o Núcleo de Artes Cênicas. Ao proporcionar cursos e eventos gratuitos, o SESI-SP democratiza o universo das artes, contribuindo para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade. Junte-se a nós nesta jornada de desenvolvimento.

 

Leia também