O que está buscando?

Cia Experimental leva o espetáculo “A DANÇA EM NÓS” até o SESI Itapetininga

Apresentações gratuitas acontecem nos dias 14, 15 e 16 de março.

 Por: Amanda Campos | Comunicação Regional SESI
07/03/202409:47- atualizado às 13:36 em 15/03/2024

De forma poética, aborda a procura individual por uma identidade própria numa sociedade taxativa onde existe uma constante busca pela padronização. A pesquisa se desenvolve a partir do indivíduo, sua personalidade e como sua autenticidade, somada a outras tantas, cria uma potência coletiva. Utilizando-se da linguagem artística da dança e do teatro, o espetáculo possui um caráter documental ao responder subjetivamente questões acerca da polissemia da palavra “nós”, enquanto nó que se entrelaça formando vínculos e a primeira pessoa do plural formando o “nós” coletivo, resultado da diversidade que se mescla na construção de um todo plural.

 

Sobre o grupo:

A Cia Experimental de Dança Movimentarte nasceu em 2016, com um caráter inclusivo que destaca uma identidade interpretada pela integração entre os bailarinos com e sem Síndrome de Down, investigando uma linguagem poética cujo objetivo é favorecer as múltiplas propriedades corporais expressadas pelos diferentes corpos, respeitando as particularidades e individualidades dos bailarinos. Enquanto companhia, participou de grandes eventos sob a temática da inclusão social como a Semana da Diversidade de São Paulo, as Paralimpíadas do Rio do Janeiro e o Espetáculo da Diversidade em parceria com a Orquestra Silvia Luisada. Se fez presente no Festival de Dança Impultanz em Viena/Austria, no Festival Internacional de Dança de Joinville/SC e no FIIS Brasil (Festival Internacional de Inovação Social), dentre outros.

 

 

 

SERVIÇO

Local: Teatro Sesi – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP

Data e horário: 14/03, quinta-feira às 17h. 15 e 16/03, sexta e sábado, às 20h

Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.

Duração: 60 minutos

Gênero: Adulto

Classificação: Livre

Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846

Entrada gratuita – Reservas do ingresso pelo MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

Reserve seu ingresso