O que está buscando?

Em tom de comédia, espetáculo questiona a disputa pelo poder

A peça utiliza o bom humor para discutir questões como a guerra e intolerância.

 Por: SESI Itapetininga
03/07/201914:43- atualizado às 17:08 em 04/07/2019

Realizado pela Borbolina Cia, o espetáculo Dois Idiotas Cada Qual no Seu Barril chega ao SESI ITAPETININGA nos dias 19 e 20 de julho, sexta-feira às 15h e sábado, às 16h. Em clima descontraído, a montagem instiga o público a refletir sobre as disputas que muitas vezes travamos antes mesmo de permitir o diálogo. Entrada Gratuita

Teimosinho e Mandão são palhaços combatentes de guerra que atuam em exércitos distintos, cada qual com um barril cheio de pólvora. Quando os dois, extremamente egoístas e autoritários, não conseguem dialogar sem brigas, acendem uma vela e colocam em risco toda vida ao redor – incluindo a deles. No momento em que um trunfo pode se virar contra eles, como chegarão em um acordo em prol do bem comum?

A comédia foi inspirada na obra de Ruth Rocha, autora conhecida por seus livros infantis. Nesta versão leve e intrigante, a peça destaca o quanto a polaridade entre ideias pode ser ruim quando o diálogo é deixado de lado. De acordo com Dib Carneiro neto, crítico especializado, “é uma bela simbologia de o quanto ambos lutam um contra o outro sem saber direito o motivo, tentando se entender, amolecer, mas em vão, por causa da teimosia, da intolerância, do poder”.

Leia também