O que está buscando?

Escola SESI-SP do município de Itapetininga abre inscrições para curso gratuito de programação e robótica - Escola SESI

Quer aprender robótica com os atuais campeões dos principais torneios nacionais e internacionais do mundo? Participe da escolinha de programação e robótica do Sesi Itapetinga.

08/09/202214:55- atualizado às 10:45 em 12/09/2022

Crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos podem se inscrever em nossa escolinha de programação e robótica do SESI Itapetinga. O curso é aberto ao público e totalmente gratuito.

A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para você, futuramente, aprender até a programar e montar robôs! Já pensou?

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos), inscrições para  estudantes de quaisquer escolas públicas ou privadas e estudantes da rede escolar  SESI-SP.  Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha presencialmente na Secretaria Única do SESI Itapetininga, localizada Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 - Vila Rio Branco, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.

Confira as turmas Kids:

 

Turma Kids 1 de 08 a 11 anos:  Segundas-feiras das 14h às 16h;

Turma Kids 2 de 08  a 11 anos: Quartas-feiras das 14h às 16h;

Turma Teens 1 de 12 a 15 anos: Sexta-feiras das 16h às 18.

 

 

Documentos necessários para inscrição são:

  • RG e CPF do aluno;
  • RG e CPF do pai ou responsável;
  • Comprovante de Endereço;

 

Inscrições até 23/09, presencialmente na secretaria únicad do SESI Itapetinga, localizada Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 - Vila Rio Branco, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

Leia também