Espetáculo reflete o contato entre diferentes culturas

Nosso Flamenco ressalta a beleza da música brasileira em pleno diálogo com a poesia da música flamenca

 Por: SESI Itapetininga
28/09/201912:18- atualizado às 16:13 em 01/10/2019

O SESI Itapetininga recebe nos dias 18 e 19 de outubro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Nosso Flamenco, da Cia de Artífices e a Cia Soniquete Arte Flamenca. A peça promove o diálogo entre várias linguagens artísticas com foco entre a cultura brasileira e a dança flamenca. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

A atração propõe uma mescla entre o flamenco, a dança contemporânea e a cultura popular brasileira. Quatro bailarinos e quatro músicos participam dessa refinada costura, que apresenta diversas referências culturais. Eles criam uma peça que traça um diálogo sobre a beleza da música brasileira e a poesia da arte flamenca. Promovendo esses encontros e diálogos, eles colocam o boi do Maranhão para duelar com o toureiro espanhol; o brincante para se divertir com as bailaoras (como são chamadas as dançarinas de flamenco) e suas castanholas e as danças brasileiras executadas com o tamanco flamenco.

Com uma trilha sonora composta por canções de músicos como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim, Sivuca, João Bosco e Chico César, a peça reflete sobre o convívio do diferente por meio do aprendizado da dança em torno das diversidades e da festa.

SERVIÇO

Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – V. Rio Branco – Itapetininga/SP

Datas e horários:  Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes

Duração:  60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Adulto | Gênero: Dança

Informações: 15 3275 7920 | 7952

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.