O que está buscando?

ESTUDANTES DO SESI ITAPETININGA VENCEM A COPA PAULISTA DE FOGUETES

No último sábado, 17 de junho, os alunos do terceiro ano do ensino médio do SESI Itapetininga - Angela, Leonardo, Maria Julia e Yan - acompanhados pelo professor Rodrigo Raffa, conquistaram o título de campeões da Copa Paulista de Foguetes, na categoria destinada aos estudantes do ensino médio.

 Por: Amanda Campos | Comunicação Regional SESI
19/06/202311:54- atualizado às 09:23 em 26/07/2023

A Copa Paulista de Foguetes é uma competição educacional para alunos do ensino básico, que tem como objetivo incentivar os professores e alunos a desenvolverem projetos multidisciplinares para o setor aeroespacial dentro das salas de aula.

O evento, que contou com a participação de mais de 700 pessoas, foi realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba. Cerca de 100 equipes de todo o estado de São Paulo competiram com o objetivo de lançar foguetes de garrafa pet o mais longe possível.

A equipe de Itapetininga, Lyra Dragons, brilhou ao alcançar a maior distância registrada na categoria, impressionantes 334,1 metros. Essa conquista é fruto do trabalho árduo e dedicação dos estudantes, que vêm desenvolvendo seus foguetes desde o ano passado, e demonstra o talento e a paixão que eles têm por essa área de estudo.

Com uma trajetória repleta de títulos, os jovens vencedores agora estão determinados a superar seus próprios limites e buscar o recorde nacional na prestigiosa Jornada de Foguetes, que acontecerá em setembro na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Essa competição nacional representa um novo desafio para a equipe de Itapetininga, que busca consolidar seu lugar no cenário aeroespacial do país.

O professor Rodrigo Raffa, que acompanha e orienta os alunos nessa incrível jornada, ressalta a importância de escolas como o SESI Itapetininga participarem de eventos desse porte. Segundo ele, essa competição é uma valiosa oportunidade para os estudantes despertarem interesses nas carreiras científicas e aeroespaciais, abrindo portas para novas descobertas e possíveis vocações.

A equipe Cosmic Crows, composta por alunos do segundo ano do ensino médio, também mostrou seu talento e determinação na competição. Eles atingiram a marca impressionante de 217 metros, consagrando-se campeões do torneio ao ultrapassarem a marca mínima de 161 metros. Essa conquista é motivo de grande orgulho para os alunos Alysson e Matheus, que já estão planejando melhorias para os próximos eventos, buscando superar ainda mais seus próprios limites.

Com essa conquista notável na Copa Paulista de Foguetes, a equipe do SESI Itapetininga demonstrou sua excelência e garantiu seu lugar na prestigiada etapa nacional do torneio. Além disso, seu desempenho exemplar está deixando um legado inspirador na escola, motivando e despertando o interesse de estudantes mais jovens. Esses talentosos alunos estão se tornando verdadeiros modelos a serem seguidos, impulsionando o espírito de superação e a paixão pelo conhecimento científico e aeroespacial em toda a comunidade escolar.

 

Leia também