O que está buscando?

FILHO DE J. BORGES REALIZA OFICINA GRATUITA DE XILOGRAVURA NO SESI ITAPETININGA

Pablo Borges conduz oficinas nos dias 7 e 8 de março. Com vagas limitadas, as reservas devem ser feitas pelo MEU SESI

 Por: Comunicação Regional Sesi
14/02/202410:45- atualizado às 13:31 em 14/02/2024

Em março, o artista Pablo Borges irá realizar oficinas gratuitas de Xilogravura no Sesi Itapetininga. Serão três oportunidades (veja dia e horário abaixo) para educadores, estudantes, artistas e interessados realizarem a oficina com duração de 3 horas. A atividade é gratuita e deve ser feita pela plataforma MEU SESI a partir do próximo dia 29 de fevereiro.

A oficina terá como foco principal a teoria inicial de como se faz uma xilogravura, utilizando primeiramente o desenho, depois a utilização de ferramentas como goiva, formão, faca, lixa, tinta, rolo de impressão e, para finalizar, a impressão em papel A3. Ao final da atividade, os participantes terão sua própria matriz e sua xilogravura impressa.

A xilogravura, uma técnica de impressão que envolve entalhar imagens em relevo sobre uma matriz de madeira, é uma das formas de expressão artística mais autênticas e tradicionais do Brasil. J. Borges, um dos mestres indiscutíveis dessa arte, deixou um legado que transcende gerações. Suas obras, inspiradas nas tradições culturais nordestinas e impregnadas de cores vibrantes, contam histórias e celebram a rica herança cultural do país.

Pablo Borges, seguindo os passos de seu pai, é um artista talentoso que também busca manter viva a chama da xilogravura. A oficina é uma oportunidade para os participantes mergulharem nas técnicas e nos segredos desse processo artístico, sendo uma experiência imersiva onde será possível explorar a relação entre criatividade, tradição e inovação, bem como entender a conexão íntima entre a xilogravura e a cultura brasileira.

 

SERVIÇO

OFICINA DE XILOGRAVURA COM PABLO BORGES

Local: Sala de MultiploUso - Avenida Padre Antônio Brunetti, nº 1360, V. Rio Branco

Dias e Horários:

TURMA 1 – quinta-feira, 7 de março, das 14h às 17h

TURMA 2 – sexta-feira, 8 de março, das 9h às 12h

TURMA 3 – sexta-feira, 8 de março, das 14h às 17h

VAGAS LIMITADAS

Classificação: 14 anos

Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846

Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI a partir do dia 29/02.

 

Reserve seu ingresso

 

Leia também