O que está buscando?

MUSICAL INFANTIL “A BORBOLETA SEM ASAS” CHEGA AO SESI ITAPETININGA

A encenação terá quatro apresentações no mês de outubro no Teatro do SESI Itapetininga

23/09/202218:23- atualizado às 17:00 em 27/09/2022

O musical infantil “A Borboleta sem Asas” estará no palco do SESI Itapetininga nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro, sempre às 15h. O espetáculo destaca temas como deficiência e inclusão para crianças. A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo Meu SESI.

Babi é uma borboleta que nasceu sem asas. Certo dia, ela decide ir até o lago com as outras borboletas, mas elas a destratam por causa de sua deficiência. Ao decidir ir até o lago pela terra, ela conhece diversos outros insetos que a ajudam em sua trajetória, como a abelha Abel, o caramujo Magnólio e o vagalume Lamparino, entre outros, cada um com sua particularidade.

 A montagem é composta por dez músicas. O diretor musical Vinícius Loyola apostou em diferentes gêneros e referências que alcançam todas as faixas etárias. Pop, rock, tango, disco e axé integram a trilha sonora.

Para a equipe, as personagens da peça também trazem elementos humanos que podem gerar reflexões nos adultos e crianças sobre o respeito à diversidade. “O zangão é debochado e vaidoso, a abelha é muito trabalhadora, o caracol é um tipo apaixonado e o vagalume é um sábio”, contam as diretoras.

“A Borboleta Sem Asas” é uma mensagem de acolhimento das diferenças e do entendimento. “Essas questões são atemporais e estão retratadas o tempo inteiro”, opina Marcos Okura, responsável pela supervisão geral da encenação.

A encenação é realizada pelo Grupo Trapiche, companhia que realizou mais de 40 montagens em sua trajetória artística com trabalhos voltados ao público infantil, infanto-juvenil e adulto. O grupo também foi um dos primeiros a estampar a ideia do projeto escola, percorrer toda a cidade de São Paulo e viajar pelo Estado tornando-se referência no segmento.

 

SERVIÇO

Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antonio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP

Data e horário: 14, 15, 21 e 22 de outubro, sempre às 15h.

Duração: 60  minutos

Classificação indicativa: Livre

Categoria: Infantil

Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846

Leia também