NAC Itapetininga apresenta espetáculo "Crônica de um Amor Esquecido"

Peça tem texto inspirado em crônicas do jornalista Alberto Isaac

 Por: SESI Itapetininga
01/12/201915:06- atualizado às 13:19 em 02/12/2019

O SESI Itapetininga, através do seu Núcleo de Artes Cênicas (NAC), realiza nos próximos dia 13, sexta-feira, às 19h, e sábado, 14, às 15h, a apresentação do espetáculo "Crônicas de um Amor Esquecido". A entrada é gratuita, porém é necessário efetuar a reserva de ingressos pelo MEU SESI em https://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O texto foi inspirado nas crônicas com o nonagenário jornalista itapetiningano Alberto Isaac, criando intertextualidade com a peça Romeu e Julieta, de Shakespeare. Porém, em vez da bucólica Verona, o casal de apaixonados circula pelas ruas e praças de Itapetininga durante os Anos Dourados. A cidade é apresentada ao público de forma a celebrá-la.

A peça transcorre entre 1958 e 1959, quando o público é apresentado à normalista Maria Júlia, que comemora seus 15 anos no clube Venâncio Ayres. Na festa, a menina conhece o encantador Victor. Paixão imediata que sofre desde o início a imposição dos pais da moça, principalmente de seu padrasto.

Devido à ausência de diálogo em casa, a menina desabafa suas incertezas com as amigas do Instituto Peixoto Gomide. Paralelo a este universo, surgem personagens fictícios, como o jovem Eurico, líder do Grêmio Estudantil Fernando Prestes, e suas peripécias juntamente com estudantes do conhecido Ginasinho, bem como personagens reais da cidade.

SERVIÇO

Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – V. Rio Branco – Itapetininga/SP

Datas e horários:  sexta-feira, dia 13, 19h. Sábado, 15h

Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes

Duração:  50 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: DRAMA

Informações: 15 3275 7920 | 7952

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI