O que está buscando?

Copa Verão do SESI Itapetininga define semifinalistas

Jogos das semifinais serão realizados no próximo domingo, 8

 Por: SESI Itapetininga
01/03/202012:42- atualizado às 16:07 em 02/03/2020

A fase de classificação do torneio de Society da 1ª Copa Verão do SESI Itapetininga foi encerrada no último final de semana. As semifinais acontecerão no próximo domingo, dia 8. Os jogos já estão definidos: a Nutrien A joga contra a Duratex, às 8h30, e, logo em seguida, a Nutrien B enfrenta a Moura. Os jogos serão abertos ao público e a organização da Copa convida a todos para prestigiarem o evento.

Marcelo Moschetto, Orientador de Esportes do SESI Itapetininga, acredita que os resultados foram extremamente satisfatórios. “Foi uma ótima oportunidade para as empresas participantes prepararem suas equipes para os Jogos do SESI, já que percebemos uma grande expectativa dos participantes em relação ao evento, que esse ano terá novidades.”

O santista Rodrigo Florão, 35, preparador de implementos da Duratex, vê a Copa como uma boa iniciativa da organização do SESI local. “Dá para sentir os jogadores. Ao reunir os atletas mais cedo podemos nos preparar melhor para os Jogos do SESI”. Apesar do gosto amargo do empate contra a GDBR, a Duratex se classificou para a semifinais do torneio. Para Florão, os desfalques foram a maior dificuldade no jogo do último domingo. Em conversa após a partida com os jogadores, ele reafirmou que a receita para a próxima fase é a união do time e acreditar na vitória.  

Na próxima fase a Duratex enfrenta a Nutrien A, comandada por Rodrigo Rodrigues da Silva Neto, 50, gerente da empresa de fertilizantes sediada em Itapetininga. “Estamos indo bem no torneio, tanto a equipe A como a B. Temos um conjunto forte. Com a Copa Verão procuramos fazer ajustes na equipe e integrar os novos funcionários”, afirma.

Rodrigo também elogiou a iniciativa do SESI Itapetininga. Para ele esse tipo de torneio aproxima os funcionários e as empresas, criando um ambiente de integração saudável. Opinião compartilhada pelo Coordenador de Qualidade de Vida da unidade, Gustavo Gorski, que além disso ressaltou a presença dos familiares na torcida.

Um dos destaques da torcida, no último domingo, era a esposa do eletricista Reginaldo Minoro, 29, da Usina Vista Alegre, Francine. Empolgada, ela afirmou que sempre que possível vem assistir aos jogos do marido. Além de torcer, sempre depois dos jogos, ela comenta o desempenho do atacante da equipe da Usina. “Hoje (domingo) o Minoro perdeu três gols, que não costuma perder. Faltou tranquilidade, pois ele é muito habilidoso”, diz orgulhosa.

A vitória, no último domingo, contra a Castrolanda A não foi suficiente para o time da Usina se classificar. Mesmo assim, Minoro saiu satisfeito com a Copa Verão e com a participação da empresa. Ressaltou que esta iniciativa melhorou o entrosamento da equipe, principalmente na defesa e na transição para o ataque. Ele acredita que a Vista Alegre virá forte para os 73ª Jogos do SESI, que tem abertura confirmada para o mês de março.

Com boas expectativas para os Jogos do SESI, o funcionário da Castrolanda, Marcos Blumer, técnico da equipe, também viu a Copa Verão com uma ótima oportunidade para a melhoria do entrosamento. “Tivemos dúvidas se iríamos entrar na competição. Percebemos que foi acertado termos topado, foi bom para a evolução do time”, afirma Marcos.

Repleta de bons jogos, a Copa Verão também teve bonitas jogadas, que renderam comentários na semana. Como foi o caso do lance de Luiz Guilherme, funcionário da Moura, que fez um gol antológico de bicicleta na primeira rodada. Emocionado, ele recebeu uma placa dos colegas da empresa. Além de orgulhoso com o desempenho dos seus atletas, o técnico Mauricio Ferreira da Silva, assistente de Administração, afirmou que atividades assim criam um ambiente saudável de integração e de motivação.

“Gostamos de participar de eventos esportivos e, lógico, que queremos ser campeões, mas o que vale é participar”. E elogia a organização da Copa: “É muito bom a nossa parceria com o SESI, a gestão sempre está aberta a sugestões de melhorias, de ideias. Isto é saudável para quem trabalha com pessoas. Esperamos que a Copa Verão tenha continuidade”, comentou a beira do campo.

CONFIRA OS RESULTADOS

USINA DE VISTA ALEGRE 5 X 2 CASTROLANDA A

GDBR 3 X 3 DURATEX

MOURA 3 X 4 NUTRIEN A

CASTROLANDA B 3 X 7 NUTRIEN B

Leia também