O que está buscando?

SESI Itapetininga apresenta Cida Moreira, com o show O Copo de Veneno

O show acontece no dia 27 de maio, sábado, às 20h, no Teatro do SESI Itapetininga. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados no MEU SESI.

 Por: Amanda Campos | Comunicação Sesi Itapetininga
16/05/202314:57- atualizado às 15:25 em 16/05/2023

A atriz, pianista e cantora Cida Moreira completa 46 anos de carreira em 2023 e em seu extenso currículo estão treze discos, onze filmes, quatro minisséries de TV, três novelas e incontáveis direções musicais em teatro.

Cida Moreira traz o concerto de circulação inédita do novo álbum, Um Copo de Veneno, sozinha ao piano e na pele da personagem da dama do cabaré com que se consagrou. Nele, ela interpreta músicas de gêneros distintos e deixa a sua pegada teatral em sucessos da MPB e da música internacional como “Você me vira a cabeça”, gravado por Alcione, e “Private dancer”, obra marcante na carreira solo de Tina Turner. Há versões inéditas de um hit de Vanessa Popozuda, “Eu sou a diva que você quer copiar”, e de músicas com temáticas bem atuais, como a contundente “A bala” (sobre a cultura armamentista), do premiado Calle 13, de Porto Rico, “Efêmera”, de Tulipa Ruiz, e “O verbo e a verba”, de Lenine e Lula Queiroga.

A dramaticidade que Cida Moreira imprime nas músicas pinçadas da trilha do programa homônimo no Canal Brasil oferece ao público uma visão diferente sobre essas obras. Ela define o trabalho como “uma reflexão, uma crítica poética, com forte viés político e artístico, uma criação libertária, uma ousadia assumida nos tempos atuais”.

Sobre a artista

Cida Moreira se destacou em 1977 como atriz de teatro, na peça “A Farsa da Noiva Bombardeada”, de Alcides Nogueira, com direção de Marcio Aurélio e em 1978 no Teatro Ornitorrinco, com o qual percorreu o país por dois anos de muito sucesso.

No mesmo período, participou como atriz da montagem original da Ópera do Malandro, de Chico Buarque, com direção de Luiz Antônio Martinez Corrêa, e da remontagem de “Os Saltimbancos”, com direção de Antonio Pedro. Nesta fase da carreira, Cida tornou-se uma especialista nas canções teatrais, característica que moldou definitivamente sua personalidade como cantora.

Em 1980, começou uma carreira como cantora com o show “Summertime”, com direção de José Possi Neto, que percorreu todo o país, teve as melhores críticas; e que resultou na gravação de seu primeiro disco, “Summertime”, em 1981.

Cida Moreira se consolidou na cena cultural, com um vasto histórico no teatro, cinema e música, com mais de 10 álbuns lançados. E em 2020, Cida se renovou mais uma vez ao lançar o álbum Um Copo de Veneno criado a partir da trilha sonora do programa de mesmo nome. Cida Moreira é uma artista com uma trajetória original e singular, e firmou-se como identidade artística muito forte e determinante na cena cultural brasileira.

 

 Reserve seu ingresso

 

 

SERVIÇO

Local: SESI – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP

Data e horário: 27 de maio. Sábado às 20h.

Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.

Gênero: MPB

Categoria: Adulto

Duração: 60 min

 

Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846

Entrada gratuita – Reservas do ingresso pelo MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

 

 

Leia também