O que está buscando?

Sistema Sesi-SP de Ensino é formalizado com o município de Riversul

 Por: SESI: Itapetininga
07/04/202116:27- atualizado às 09:06 em 30/03/2022

O prefeito do município de Riversul, José Guilherme Gomes, e a secretária municipal de educação, Marta Maria da Silva Batista, receberam na manhã desta terça-feira (6/4), o diretor do SESI, Júlio Cesar de Souza Martins e o coordenador Gustavo Gorski de Toledo, para a formalização do convênio Sistema SESI de Ensino, que beneficiará 954 alunos e 227 profissionais de educação do município.

Considerada uma das maiores instituições de ensino do país, o SESI-SP compartilha sua experiência educacional desde 2013 por meio do Sistema Sesi de Ensino, voltado para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. E, para o ano de 2021, o ambiente digital chega como um aliado para maior praticidade, facilidade e ampliação do acesso às ferramentas tecnológicas educacionais. 

Na ocasião foi apresentado também o programa Atleta do Futuro, um dos programas mais importantes de formação esportiva do Brasil, com 30 anos de trabalho, mostra-se fortemente ligado à construção de coesão e capital social entre crianças e jovens nas comunidades. Ao promover a formação e cultura esportiva com mais de 100 mil crianças e adolescentes, o esporte tem sido usado como ferramenta prática para envolver os jovens em suas comunidades, resultando em níveis mais altos de liderança, envolvimento da comunidade e altruísmo entre eles. Assim que formalizado o programa beneficiará aproximadamente 600 crianças e jovens de Riversul.

 

formalização do convênio Sistema SESI de Ensino       

Leia também