No dia 25 de março, às 20h, você poderá apreciar a poesia dançante do terceiro álbum da cantora premiada no SESI Itapetininga
Por: Amanda Campos, Assistente de Comunicação Regional
16/03/202311:39- atualizado às 11:39 em 16/03/2023
No dia 25 de março, às 20h, você poderá apreciar a poesia dançante do terceiro álbum da cantora premiada no SESI Itapetininga
Aliando personalidade e intensidade, a cantora e compositora Verônica Ferriani é reconhecida como um dos destaques da nova geração da música brasileira pela voz poderosa e pela identidade em suas composições.
De poesia profunda e som dançante, seu novo álbum, "Aquário", lembra que nascemos livres para evoluir. Num tempo de convicções radicais, Verônica levanta sua bandeira em busca de caminhos de diálogo e tolerância, respeito pela diferença, a calma diante do incompreensível, defendendo a evolução através da consciência coletiva.
O show Aquário em Concerto, privilegia o aspecto existencial e melódico do disco em arranjos intimistas, recriados em formato de pequeno concerto: voz, piano e cello.
É acompanhada por Salomão Soares, finalista da Montreux Jazz Competition 2017 e vencedor do MIMO Competition Award 2017, e Patricia Ribeiro, cellista reconhecida por trabalhos junto a Chico César e da Orquestra Jazz Sinfônica.
Sobre a artista
Verônica Ferriani possui três discos lançados, sendo os dois últimos 100% autorais.
Como intérprete, soma parcerias com artistas como Toquinho, Beth Carvalho, Ivan Lins, Spokfrevo Orquestra, Yamandu Costa, Mart’nália, Moska e Criolo.
Em 2018 lançou Aquário, álbum produzido por Diogo Strausz, que constou em listas como Embrulhador e Revista Veja (Sergio Martins) entre os melhores álbuns do ano. Seu disco anterior, “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, integrou festivais e editais diversos, em turnê que percorreu mais de 120 cidades, em 13 países – entre eles: Japão, Portugal, Espanha, Argentina e França.
Verônica tem alguns prêmios no currículo: em 2009 e 2018 venceu o Prêmio Catavento, da Rádio Cultura de São Paulo (Solano Ribeiro), como melhor cantora. Em 2016, venceu o Prêmio Profissionais da Música, na mesma categoria. Em 2018, foi premiada pelo conjunto da obra no Prêmio Grão de Música. E em 2011 venceu o Prêmio da Música Brasileira com a Gafieira São Paulo, na categoria grupo de samba.
O evento é gratuito e o ingresso pode ser retirado pelo Meu SESI a partir de 20 de março.
SERVIÇO
Local: SESI – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP
Data e horário: 25 de março. Sábado às 20h.
Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.
Gênero: MPB
Categoria: Adulto
Duração: 60 min
Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846
Entrada gratuita – Reservas do ingresso pelo MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.