O que está buscando?

Violeiro e cantador Osni Ribeiro faz espetáculo gratuito no teatro no SESI, sábado (25)

A apresentação contará com os clássicos da música caipira, reserve seu ingresso gratuito pelo MEU SESI

15/06/202216:27- atualizado às 16:27 em 15/06/2022

O violeiro e cantador Osni Ribeiro faz apresentação no sábado (25), às 20h. no teatro do Sesi em Itapetininga. O espetáculo São Paulo Caipira é gratuito e traz um recorte com canções da música caipira raiz, influências que o gênero recebeu e também movimentos musicais que beberam da mesma fonte.

 

Osni Ribeiro estará acompanhado de violão e voz do Arnaldo Silva e do acordeom do Marcos Lopes, um repertório de clássicos de todos os tempos como Tristezas do Jeca, Chalana, Cio da Terra e Casa no Campo. Espetáculo conduzido com música, prosa e poesia.

 

O projeto SP Caipira apresenta um repertório composto por "música caipira" do estado de São Paulo, desde 1910 quando o termo começou a ser cunhado até as atuais e diversas vertentes que compõe essa produção contemporânea.

 

MINIBIOGRAFIA - OSNI RIBEIRO

OSNI RIBEIRO Beira de Serra, Curva de Rio e Toque de Viola… Vivendo da música desde 1981, começou cantando músicas caipiras em parceria com José Lira. De 1989 a 1991 viajou por São Paulo, Minas e Paraná levando canções autorais aos festivais de MPB que fervilhavam pelo Brasil afora.  Gravou um cd independente, Osni Ribeiro (1994) e depois pelo selo Tempo Livre o álbum Bebericando (1996). Pelo Tempo Livre participou também de algumas coletâneas.

Outro diferencial no trabalho de Osnir é manter a tradição musical dos bons ares de Botucatu, buscando ainda traduzir em letra, música e rítmica a essência da música paulista – fruto da miscigenação do som mágico das violas portuguesas com o bater dos pés e mãos dos índios, influenciada depois por outras etnias que por aqui se instalaram

 

SERVIÇOS:

Local: Sesi Itapetininga – Av. Padre Antonio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP

Data e horário: 25 de junho, às 20h.

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Categoria: Música

Informações: WhatsApp 15 99839-8846

Entrada gratuita – Reservas do ingresso pelo MEU SESI.

O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

 

 


 

 

 

Leia também