O que está buscando?

O drama "Milo" encerra a programação Cine SESI-SP no mundo

O emocionante drama “Milo” encerra a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil no SESI Itapetininga.

 Por: SESI Itapetininga
10/06/201912:54- atualizado às 14:04 em 10/06/2019

“Milo” será exibido no dia 27 de junho, às 20h, no SESI Itapetininga. O filme finaliza a programação da mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil, que incluiu sete longas-metragens que exibem histórias comuns – desentendimentos entre meninos e meninas, dificuldades na escola, conflitos familiares –, sendo fonte de identificação para adolescentes e crianças os desafios enfrentados pelos protagonistas, expondo outras formas de lidar com seus problemas.

Milo, um menino solitário de 10 anos de idade, vive sob o controle rigoroso de seu pai por ter a “pele sensível”. Inflamado por sua primeira amizade, ele foge de casa para poder finalmente participar do acampamento da escola, mas nunca chega a seu destino. Em vez disso, acaba sob os cuidados de um estranho casal, que não lhe impõe as amarras as quais está acostumado. O tempo revela a verdade sobre sua doença de pele. Chocado e duvidando do amor de seu pai, Milo precisará aceitar quem ele realmente é.

A mostra tem apoio da Eye Film Institute Netherlands, o museu do cinema da Holanda, dedicada a uma renomada coleção de filmes que pode emocionar de maneiras semelhantes a outras formas de arte, entretenimento, patrimônio cultural e fonte de informações.

Todas as sessões da mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil são gratuitas. Para agendamentos: (15) 3275-7952 ou pelo e-mail cacitapetininga@sesisp.org.br

FICHA TÉCNICA – Milo (Milo). Países Baixos, 2012, exibição digital, colorido, legendado em português. Drama, 94 min. Direção: Berend Boorsma, Roel Boorsma | Elenco: Stuart Graham, Jer O'Leary, Laura Vasiliu 

Sobre o Cine Sesi-SP no Mundo - Criado em 2013, o projeto tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.