O que está buscando?

SESI Itapetininga exibe "Peter Bell e o bando do mão negra"

Vencedor do Unicórnio Dourado de melhor filme infantil do Festival de Cinema dos Alpes, “Peter Bell e o Bando do Mão Negra” será exibido no SESI.

 Por: SESI Itapetininga
10/06/201912:42- atualizado às 14:05 em 10/06/2019

“Peter Bell e o Bando do Mão Negra” será exibido no dia 13 de junho, às 13 h, no SESI Itapetininga. O filme faz parte da mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil que aborda o universo da criança com temáticas que podem ser aplicadas em diferentes fases da vida. Todas as sessões da mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil são gratuitas. Para agendamentos: (15) 3275-7952 ou pelo e-mail cacitapetininga@sesisp.org.br

Passado na Rotterdam dos anos 1920, o filme conta a divertida história de um garoto travesso, mas com um coração de ouro. Peter Bell, apesar da pouca idade, divide sua cidade. Alguns o detestam pelas confusões que traz; outros os adoram pelo seu sorriso gentil e seu espírito de diversão. O que ninguém esperava é que uma armação feita para pegar o garoto e acabar com suas diabruras de uma vez por todas o faria descobrir o esconderijo secreto de um perigoso bando de ladrões.

A mostra tem apoio da Eye Film Institute Netherlands, o museu do cinema da Holanda, dedicada a uma renomada coleção de filmes que pode emocionar de maneiras semelhantes a outras formas de arte, entretenimento, patrimônio cultural e fonte de informações.

Ficha Técnica -  Peter Bell e o Bando do Mão Negra | Pietje Bell. Comédia, 110 min. Direção: Maria Peters | Elenco: Quinten Schram, Frensch de Groot, Sjoerd Metz. Países Baixos/Alemanha, 2002, exibição digital, colorido, legendado em português.

Sobre o Cine Sesi-SP no Mundo - Criado em 2013, o projeto tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.