O que está buscando?

SESI ITAPETININGA ENCERRA O ANO COM RICARDO HERZ E ENSEMBLE SP

 Por: Amanda Campos
09/12/202210:35- atualizado às 10:56 em 09/12/2022

O SESI Itapetininga receberá na próxima sexta-feira, 16 de dezembro, às 20 horas, o compositor e arranjador Ricardo Herz, que se junta ao renomado Ensemble São Paulo para a realização de um repertório voltado à nossa rica música brasileira. Este será o último evento do ano!

Desde peças do nosso folclore infantil até composições de Herz, as músicas escolhidas passam por diversos ritmos, como o baião, o choro, o chamamé, toada entre outros. É um concerto acústico e vibrante, com muita emoção e energia.

 

Ricardo Herz:

Herz reinventou o violino. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz mostrando a influência dos 9 anos em que viveu na França. Dali levou sua música para os 4 cantos do mundo: tocou em Festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de Jazz na Rússia, em Israel, na Dinamarca e gravou com músicos de diversos países.

 

Ensemble SP

Núcleo de música de câmara formado por músicas de intensa atividade no cenário musical brasileiro e internacional, o Ensemble tem se apresentado com enorme sucesso de público e critica nas salas de concerto. Seu repertório abrange obras do período pre´-clássico até´ os dias de hoje, incluindo estreias mundiais, o que permite a realização de concertos com parceiros tais como: Nicolau Figueiredo, Ricardo Castro, Teco Cardoso, Daniel Binelli, Antônio Carlos Carrasqueira, Andre´ Mehmari, Nelson Ayres, Nailor Proveta, entre outros. Outro diferencial do Ensemble São Paul, são seus concertos comentados, que permitem ao público uma maior compreensão e identificação com as obras apresentadas.

 

Ficha técnica (nome do artista e função)

Ricardo Herz - violino e composição

Betina Stegmann - violino

Eder Grangeiro - violino

Marcelo Jaffé - viola

Gabriel Alvico - violoncelo

 

 

 

SERVIÇO

Local: SESI – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP

Data e horário: 16 de dezembro (sexta-feira), às 20h

Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.

Duração: 60 minutos

Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846

Entrada gratuita – Reservas do ingresso pelo MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

Leia também