O que está buscando?

Mostra celebra música Erudita nos teatros do Sesi-SP

A Mostra SESI de Música Erudita acontece do dia 30 de junho ao dia 27 de julho, reunindo artistas conceituados no gênero.

 Por: Sesi São Paulo
14/06/202215:33- atualizado às 14:20 em 22/06/2022

A Música Erudita nunca foi tão elástica quanto hoje, com toda sua plasticidade e beleza transpõem gerações e conceitos, intermeiam-se em polifonias e sonoridade sublimes de seus acordes e harmonias, que refletem a beleza por traz de suas histórias e curiosidades que cercam a vida, as obras e seus compositores.  

A Mostra Sesi de Música Erudita tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade, com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados. São 18 shows para você curtir. 

 

Confira a programação do evento no Sesi Itapetininga: 

 

ORQUESTRA ABAPORU - Brasil Manifesto

Dia 30 de junho - quinta-feira, às 15h e 20h

No Brasil do passado temos Nepomuceno, brasileiro que seguiu fielmente a tradição composicional europeia, e Villa-Lobos que foi muito além, expandindo suas possibilidades e incorporando a ela os sons das matas brasileiras. No Brasil de hoje segue Carlos dos Santos, compositor virtuose repleto de sagacidade e envolto na sonoridade da música de nosso povo. Por fim o Brasil dos já consagrados Mahle, que apesar de nascido europeu, naturalizou-se brasileiro através de sua música carregada do folclore de nossa terra, e Villani-Côrtes, prestigiado tanto na música popular quanto na música de concerto.

Ingressos gratuito no Meu Sesi

 

CHORO DAS 3 & PAULO PAOLILLO - CHORO LÍRICO

Dia 01 de julho - sexta-feira, às 20h

O Choro e o Canto Lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. Clássicos como "Ave Maria", "Melodia Sentimental", "Mia Gioconda", “Torna a Surriento" entre outros, compõe o repertório, que promete emocionar pessoas de todas as idades.

Ingressos gratuito no Meu Sesi

 

Orquestra Laerte – Tributo a Enio Morricone - Brasil Manifesto

Dia 02 julho – sábado às 20h

Ennio Morricone, o Bethoven de nossa era, encerrou recentemente sua passagem pela vida, mas não sem deixar um legado artístico riquíssimo e inigualável. Especialista em trilhas sonoras para cinema, várias de suas composições permanece na memória afetiva das pessoas em diversos filmes como Kill Bill, Django Livre, Os Intocáveis e tantos outros.

Neste concerto, serão apresentadas as maiores canções compostas por este grande compositor

Ingressos gratuito no Meu Sesi

 

As reservas antecipadas de ingressos para os shows realizados dentro do Teatro do Sesi-SP já podem ser feitas pelo MEU SESI.  

SERVIÇO: 

Mostra SESI de Música Erudita 

Local: Teatro SESI Itapetininga 

Entrada gratuita - Dias 30/06, 01 e 02/07 sempre às 20h

Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 - Vl. Rio Branco 

Ingressos antecipados no Meu Sesi.