O que está buscando?

Academia do Sesi Online: seu treino em dia, no conforto da sua casa

Prepare um cantinho da sua casa e vem treinar com a gente!

 Por: SESI São Paulo
25/03/202119:44- atualizado às 14:49 em 26/03/2021

Dando continuidade à missão de promover mais saúde com a prática da atividade física, a partir de 29 de março a equipe do Sesi-SP vai disponibilizar gratuitamente uma programação especial de aulas online de diferentes modalidades esportivas como Yoga, Pilates, Core, Funcional e Crosspor meio do Facebook do SESI-SP de cada unidade. 

De segunda a quinta-feira serão publicados treinos com duração que varia de 30 a 40 minutos em dois horáriosàs 7h e 16h. Mesclando aulas de intensidade leve, média e intensa, a proposta dos treinos online consiste na ininterrupção dos exercícios físicos, evitando o sedentarismo, estimulando a saúde corporal e mental. Não há contraindicação, mas é fundamental reconhecer os próprios limites na prática de determinados exercícios físicos.  

Todos os treinos foram preparados por professores de educação física, ensinando o passo a passo de cada exercício para ser feito em casa com toda a segurança. As aulas ficarão disponíveis no Facebook para que a pessoa possa treinar a qualquer hora.  

A cada treino o professor responsável pela atividade informará quais são os elementos básicos para a prática da modalidade. As pessoas poderão treinar com o que tiverem disponível em casa, como garrafas de águacolchonete, toalha grossa ou tapete de EVA, corda e outros materiais alternativos. 

Para a escolha do local que o aluno irá realizar a aula, é preciso um ambiente arejado e tranquilo, sem ruídos ou interferências externas e de preferência livre objetivos ou mobiliários, evitando possíveis contatos ou inviabilizando a prática de algum exercício.  

Durante as aulas é importante manter a concentração e, principalmente, preservar este tempo de autocuidado, afinal haverá o trabalho conjunto entre corpo e mente.  

Ah, e não esqueça da sua garrafa d´água para sua hidratação. 

 

Confira as nossas dicas! 

Além dos treinos online, todas as sextas-feiras, as equipes de Nutrição, Esportes e Saúde Mental do Sesi-SP disponibilizarão dicas sobre temas relacionados a alimentação, psicologia e práticas esportivas que auxiliarão os participantes online no desenvolvimento dos seus treinos. Os conteúdos poderão ser aplicados em diversos contextos do cotidiano.  

Confira no quadro abaixo o cronograma das aulas e podcast do Sesi Academia Online.  

Exercite-se conosco! E não esqueça de registar seu treino em casa com a nossa menção nas redes sociais.  

 

Programação - Sesi Academia Online  

Segundas-feiras 

  • 7 horas: Aula aberta de Pilates no Facebook  
  • 16 horas: Aaula aberta de Funcional no Facebook  

Terças-feiras 

  • 7 horas: Aula aberta de Core  no Facebook  
  • 16 horas: Aula aberta de Cross no Facebook  

Quartas-feiras 

  • 7 horas: Aula aberta de Funcional no Facebook  
  • 16 horas: Aula aberta de Pilates no Facebook  

Quintas-feiras 

  • 7 horas: Aula aberta de Yoga no Facebook  
  • 16 horas: Aula aberta de Funcional no Facebook  

Sextas-feiras 

  • 9 horas: Dicas de Saúde no Facebook 

Leia também