O que está buscando?

Confira a lista de projetos regionais aprovados no Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura

Propostas podem fazer parte da programação cultural das unidades do SESI-SP em 2020

 Por: Núcleo de Comunicação
30/10/201913:52- atualizado às 16:26 em 16/12/2019

Após a análise de mais de 14 mil projetos enviados, o SESI-SP divulga hoje, dia 16 de dezembro, a lista daqueles que foram habilitados e poderão fazer parte da programação cultural da instituição. A cada ano, o Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura abrange três linguagens artísticas (música, artes cênicas e literatura), recebendo propostas de grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de história. O proponente, artista interessado em se apresentar e mostrar seu trabalho nas unidades do SESI-SP, poderia se inscrever em até sete polos regionais que correspondiam a mesorregião do Estado de São Paulo.

Esse edital tem como proposta o fortalecimento da produção artística do interior e da capital paulista, promovendo a manutenção dessas práticas, com suas características regionais, e a possibilidade de divulgá-las para outros públicos.

O nome Território remete ao sentido de presença, de identidade e de pertencimento, considerando as unidades como polo de articulação cultural de seu município, com intuito de democratizar e ampliar o acesso à cultura, difundir as linguagens artísticas, formar plateias e fomentar a produção artística.

O programa tem a premissa de tornar as unidades do SESI-SP em espaços de experiência, reflexão estética e artística, inseridas em um ambiente mais propicio à criatividade e mais apto ao convívio da diversidade. 

Em 2018 foram realizadas 724 apresentações do Território de Arte e Cultura do SESI-SP, artistas e grupos que se inscreveram neste mesmo edital em 2017 e mobilizaram um público de mais de 165 mil pessoas nas unidades da instituição.   

Confira abaixo os projetos selecionados para o Polo de Itapetininga:

Leia também