O espetáculo retrata as aventuras de um menino que sonhava com dinheiro e poder

O espetáculo estimula o lúdico em diversas vertentes como elemento poderoso para estabelecer contato em sociedade

 Por: SESI Itapetininga
13/07/201915:55- atualizado às 15:34 em 16/07/2019

O SESI Itapetininga recebe no dia 26 e 27 de julho, sexta às 15h e sábado às 16h, o espetáculo João Come Feijão, da Companhia Mariza Basso Formas Animadas. A peça, inspirada no conto de fadas João e o Pé de Feijão de Joseph Jacobs, traz bonecos produzidos com objetos que protagonizam o espetáculo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

Um divertido encontro entre uma ambulante e um vendedor acontece na feira. João, um menino pobre que sonhava com dinheiro e poder, vendia seus feijões e uma comerciante de preciosidades e bugigangas anunciava seus produtos. Com a ajuda da comerciante, João narra as aventuras de como se tornou o maior vendedor de feijões do mundo. O teatro de bonecos tem um final surpreendente, diferente da história original do século XIX.

Com peças que ganharam destaque em diversos festivais dentro e fora do País, o grupo comemora o seu tempo de estrada produzindo espetáculos voltados à animação como O Circo dos Objetos, O Sapato Que Sabia Andar, O Sítio dos Objetos e João Come Feijão.

 

FICHA TÉCNICA – Texto: “João e o Pé de Feijão” de Joseph Jacobs | Adaptação, concepção e direção: Mariza Basso | Sonoplastia: Mariza Basso | Elenco: Victor Deluzzi e Mariza Basso | Iluminação: Thiago Neves | Secretária e Costuras: Marcia Basso | Fotos: Eric Schmitt.

 

 

Datas e horários: 26 e 27 de julho, sexta, às 15h, e no sábado, às 16h.

Capacidade: 246 lugares + 6 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Teatro de bonecos

ENTRADA GRATUITA  

Leia também